quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

De que você tem medo?


Medo, aquele sentimento que faz piscar a luz vermelha e tocar as sirenes, demonstrando o receio sobre alguma coisa. O sentimento que levamos desde pequenos conosco. Pode ser algo superável, bobo, que depois irá nos proporcionar bons risos, mas pode ser também algo que você não consiga soltar por mais que você tente. Todos nós sentimos medo. Quem nunca sentiu medo do escuro, ou do monstro do armário? Alguns têm medo de altura, outros de animais, lugares fechados e até medo de ‘água’. Medo de perder pessoas queridas, de perder o trabalho. Pode parecer à coisa mais banal do mundo para as outras pessoas, mas só quem sente medo de verdade sabe. Esses dias me deparei com uma realidade engraçada. Tenho medo de algo que é inevitável: o futuro. Não tenho medo de morrer, até porque essa é a única certeza do futuro. Todos nós um dia partiremos. O que me gera medo é justamente o contrário, tenho medo da incerteza que o futuro me traz. Parece que quanto mais velha eu fico mais vou me decepcionando com as pessoas, mais perto da realidade eu chego e isso me traz muito medo. Não quero mentiras perto de mim, de maneira alguma, mas tenho medo de perceber o quanto a vida é difícil, tenho medo das mil quinhentas e noventa e sete responsabilidades sobre a minha cabeça. Tenho medo da cobrança dos que estão a minha volta e principalmente de não dar conta das expectativas sobre mim. Tenho medo de desapontar aqueles que eu amo. Estou tentando ser mais calma, mais otimista, não reclamar tanto (isso vale por aqui também, prometo), mas eu sou humana, eu erro, tenho pesadelos e medos. Quero deixar as coisas acontecerem e acreditar que tudo na vida tem um destino, que tudo que “for pra ser, será”, mas sempre há aquela dúvida, aquele sentimento dentro de mim...E você, do que tem medo?
...(¨,)