quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A cada segundo...


Nas ruínas, é lá que você encontra, a ilusão desfeita, os sonhos despedaçados, os retratos quebrados e as separações. Porém é lá também que você descobre debaixo dos escombros, ainda respirando, com um fio de vida pulsando em seu peito, o recomeço, o renascimento e as ressurreições. Quem é esse que vos diz, que parece saber tudo, mas é apenas fachada. Quem é esse que parece ser feito de imaginação, mas na verdade não é feito de nada. Calcanhar de Aquiles, sombra de minha sombra, cedo ou tarde ele tomará conta de mim, me batizará com seu fogo e cegará meus olhos apodrecidos pela terra. E então serei uma fênix voando entre o céu e o solo e fazendo meu ninho na lua, flutuando alto, livre da matéria e da dor, alforriada do sofrimento e da carne, olharei para as pessoas como se os meus olhos fossem os mesmo olhos de Deus e os verei todos da mesma forma, com luzes e sombras fazendo os contornos de suas almas, crianças, nesse planeta eles são todos crianças, tão desprotegidos que se minimamente soubesse de sua fragilidade nem se levantariam de suas camas. A revolução da alma já está ocorrendo, ela não será anunciada por trombetas ou fanfarras, não serão necessárias grandes tragédias ou destruições, o grande julgamento final já está em curso a cada segundo.
...(",)