quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Meus planos para 2008..!


Sabe o que eu queria hoje? Cinema com pipoca na sessão da tarde, vaguear no shopping, tomar sorvete sem pressa, um chope pra distrair, colocar o relógio para despertar e desligar sorrindo para voltar a dormir sem horário para levantar. Como estou precisada de descanso, de cama (para dormir mesmo!). Virar para o lado e dormir aquele tanto que está faltando, e muito! Brincar com os meus bichos sem olhar a hora. Não precisar olhar a hora! Nem saber que horas são! Escrever cartas. Responder mensagens. Ler. Ouvir música. Escrever com o coração. Ouvir meu coração. Conversar com minha filha, ouvir e contar histórias. Rir e chorar junto de tudo que vivemos. Manter a capacidade de me emocionar. Matar a saudade de tudo o que é bom. Estar com quem amo pelo tempo de uma eternidade. Dançar. Não chorar por razões antigas. Pôr em prática uma idéia nova. Rever os meus projetos. Ter tempo para eles. Sonhar novos sonhos. Lembrar de antigos desejos que havia esquecido. Esquecer o que não merece ser lembrado. Perdoar quem me feriu. Perdoar-me por ter sofrido à toa, ou demais. Acender o fogo interior e incandescer de alegria o mundo à minha volta. Ficar mais comigo. Ter mais tempo para não fazer nada e para conversar com a minha família. Receber amigos de vez em quando. Voltar a ser o que, por sofrer, mudei. Mudar o que for preciso para não sofrer mais. Cantar. Sorrir. Rir de qualquer coisa. Cuidar de mim. Embalar a criança que ainda sou para tirar meus medos. Tratar-me bem, como mereço, e ajudar-me a ser feliz. Compreender as minhas razões. Redescobrir a felicidade esquecida e fazer dela uma meta de todos os dias, independente do que puder ter, com quem estiver e do quanto possa fazer. Saber-me possível, viável, apta a ser feliz. Ser cada vez mais eu mesma e gostar disso. Saber me apreciar, me respeitar, fazer concessões, me permitir erros e acertos e não me cobrar tanto. Quero gostar de mim como sou, produto da história de uma vida inteira, que não está passando em vão, porque nada é sem razão. Tentar ser melhor, consciente de que, como pessoa, sou obra aberta, livro que escrevo com vivências, vertente de emoções que se renovam e se multiplicam. Quero ser porta aberta para acolher quem me ama e tranca de aço para tudo o que não presta. Coroar a cabeça com bons pensamentos, lotar o coração de bons sentimentos, louvar o corpo que abriga o meu ser. Descobrir, a cada momento, lições novas em tudo que vivo, em todos os que estão no meu caminho e ir ao encontro dos outros para aprender mais. Nunca ficar exausta de aprender, sempre ter vontade de saber o novo, reconhecer o antigo, revivescer o meu saber. Ter curiosidade sobre tudo, não refugar lições, não virar páginas da vida sem interesse pelo seu conteúdo. Quero sempre procurar ver, enxergar, ouvir, escutar, prestar atenção no todo ao qual pertenço. Olhar para os lados, para baixo, para cima e para frente, que é a minha trilha. Agradecer à vida e aumentar a minha fé. Ousar, ter coragem, ser persistente, acreditar nos meus propósitos, não deixar que me tirem o encanto de acreditar que a mente produz a realidade, que o coração fala e tem razão, que a minha intuição não falha e devo confiar nela. Quero liberar os sentidos para viver todas as sensações com intensidade. Libertar-me de valores que não valem mais. Saber o que o é menos, o que é mais. O que é só resto, o que está demais. Quem deve permanecer na minha vida, quem pode ser dispensado sem fazer falta nem produzir saudade. Identificar o essencial e reconhecer o descartável. Amar a natureza, estar mais tempo nela, porque é o meu habitat atual e futuro, e também o lugar de onde vim. Não sofrer com o passado, viver lindamente o presente e visualizar um futuro feliz. Buscar, todos os dias, um bom motivo para sorrir com a cabeça no travesseiro e dormir em paz. E acordar com uma excelente razão para levantar e viver com alegria o novo dia, que é uma excelente chance de ser feliz! Eu não vou deixar escapar isso porque, simplesmente, me encanto com a vida! Cansada, sim, mas sem jamais perder o entusiasmo de viver...(*_*)