domingo, 9 de dezembro de 2007

A procura da felicidade (filme)...


Está na mágica possibilidade de realizar seus sonhos sem machucar ninguém. E Chris Gardner (Will Smith) luta pela sobrevivência tentando ser feliz junto com seu filho nesse que é um filme muito bom,“À Procura da Felicidade”. Antes de Chris, já que o filme é baseado numa história real, falarei de mim e no que acredito. Não sou uma pessoa materialista e meus sonhos nada têm haver com fortunas, eu sonho sim com o sucesso, mas ele é totalmente independente do dinheiro. Embora eu saiba que é preciso ter dinheiro para se realizar certas coisas, não todas. Tenho amigos(as) que eram felizes quando andavam de bicicleta ao meu lado na infância, hoje ricos e morando em mansões, viram a felicidade ir morar em outro lugar. Chris é a personificação da lei de Murphy. Dá sempre tudo errado pra ele e quando você pensa que ele chegou no fundo do poço o poço dele é ainda mais fundo. Ele literalmente afunda na alma do seu fracasso. Aliás o grande prazer que nos dá assistir filmes é exatamente este, o de viver situações(já que o cérebro não sabe distinguir a realidade da ficção quando assistimos um filme e “mergulhamos” nele) que não fazem parte do “roteiro” da nossa vida através dos personagens da tela. Sofremos junto com o protagosnista o filme todo. O sofrimento dele parece infinito. Eu cheguei mesmo a pensar que Chris estivesse pensando assim: “Deus você tem que existir”. Diante de tantos percalços e agruras sua relação com a mulher se desgasta tanto que a esposa o abandona, ele é despejado e vai morar com o filho nas ruas, investiu todo seu dinheiro em máquinas que pareciam revolucionárias mas que na verdade são um fracasso de vendas e para piorar estão quase sempre sendo roubadas ou perdidas, enfim Chris come o pão que o diabo amassou..(“Deus você tem que existir”). O filme vai agradar aqueles que sonham sempre, independente se seus sonhos são realizados ou não e que sabem que: “A melhor coisa sobre o futuro é saber que ele virá em um dia de cada vez”...(*_*)