terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Meu caminho é cada manhã...


Não é por acaso que escolhi "meu caminhar" para me representar, os passos que dou são os acontecimentos da minha vida, os resultados do meu livre-arbítrio exercido. E nessa descrição há certa dose de serenidade e de loucura. A serenidade vem do coração, ferido, das inseguranças, dos traumas que acumulamos, mas que no fim superamos e criamos alicerces firmes para suportar as forças da natureza e do destino que interferem na nossa marcha. A loucura vem da alma, de algum lugar dela, da necessidade de não ser normal, de não ser automático, de transcender, de ter muitos corações, de escrever sem limites. Criar personagens para si mesmo, viver muitas vidas, para si, para todos, para sempre. Caminhos, compassos, com passos de passos passados. Caminho por carinho, nem sempre sozinha, passo apressado, passo em passeio, passo a passo. Vida de passos, passagens, ciclos, passos futuros, passos presentes e passos passados. Meu caminho é cada manhã, meu destino é de alguém, minha fraqueza é ter medo, meu dom é querer bem.
"Caminhante, são teus rastros na areia? Caminhante não há caminho porque o caminho a gente o faz ao caminhar.E de tanto trilhar caminho e caminhante são os mesmos.Ao andar faz-se o caminho, e ao olhar-se para trás vê-se a senda que jamais se há-de voltar a pisar. Caminhante para onde vamos? Caminhante, não há caminho, siga as espumas branquinhas do mar elas vão te guiar..."

...(¨,)