segunda-feira, 1 de junho de 2009

As batalhas de junho...


“... sou baixinha, mas sou saudável sim, estou nas alturas, porém com os pés no chão, sou sensata, porém estou confusa, estou perdida, porém tenho esperanças... Eu sou livre, porém disciplinada/Sou imatura, porém sou sábia/Sou durona, mas sou amáve, l querido/Estou triste, mas estou rindo/Sou valente, mas ao mesmo tempo uma covardona /Eu sou maluca, mas sou bonitinha, querido” ( Trecho da canção: “Hand in my pocket” – Alanis Morrisette)


Toda vez que coloco a mão para escrever no teclado me pergunto, “Por que eu continuo fazendo isso? ” e nem bem termino de pensar nessa frase a resposta já vem fervendo : “Porque este é o seu dom, porque este é o seu papel, porque essa a sua maneira de contribuir com um mundo melhor”. Todos esses anos escrevendo praticamente todos os dias me tornaram uma mulher melhor, fui aprimorando não só o estilo e as mensagens, mas meu coração foi ficando cada vez mais aberto e forte. Todos esses anos fiz muitos amigos através da escrita e há pessoas que me lêem que nunca falaram comigo. Eu não importo, um dia elas vão falar e quando isso acontecer eu sempre terei uma palavra de agradecimento, porque aquilo que a gente dá com a mão direita recebe com a mão esquerda aberta. O mensageiro é como a lua, não tem luz própria, mas sua face reflete o brilho das mensagens de uma inteligência. Eu continuo meu caminho mesmo sabendo que ele pode ser feito de extremos: tragédias e bênçãos, dramas e comédias, “sins” e “nãos”. Amanhã eu posso morrer a qualquer instante, mas também posso alcançar algo que não esperava, algo súbito pode me atingir, para o bem ou para mal, mas eu não paro, eu não me paraliso, eu sigo o curso, eu vou até o fim, até onde está determinado que eu vá. Um dia eu não estarei mais aqui, porém haverá sempre alguém para nos dizer algo que pensávamos, mas não sabíamos expressar, queria iniciar esse mês que amo tanto dizendo coisas boas e corajosas, neste mês termina o primeiro semestre do ano, é o mês das festas juninas, uma tradição tão bonita e saudável quando bem festejada sem excessos ou irresponsabilidades, é o mês dos namorados. Tudo aquilo que pensamos, que verbalizamos ou escrevemos com fé ganha autoridade sobre a matéria, mesmo sabendo que a nossa verdadeira guerra não seja com a carne, mais espiritual, que nas batalhas de junho nós os soldados da paz com flores nas mãos sejamos capazes de derrotar qualquer exército que se levantar conta nós. Que venha Junho e que ele seja um mês de grandes acontecimentos!
...( ¨, )