terça-feira, 17 de novembro de 2009

Permaneço em ti...


“Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.”
(Vinicius de Moraes)

Quando fico diante do mar à noite tenho a sensação de eternidade, e a escuridão não me amedronta não, porque as estrelas brilhando no céu negro e as espumas brancas formadas pelas ondas ficam espalhadas na areia mostrando o caminho por onde devo passar. Uma poetisa quando ama faz o vento soprar a seu favor e não há parte neste e nem no outro mundo que suas palavras não possam alcançar, “viajar pra longe te encontrarei em algum lugar”... seus dedos escrevem fragmentos de canção e reconstituem pedaços de seu coração. É como se as linhas da palma de sua mão quisessem saltar para o ar, para o papel e para a tela. Nesse momento sinto a sensação que já estou aqui por muitos séculos, em outra janela, com outras roupas, em outros papéis, em outras situações, mas sempre com os mesmos olhos. O infinito é a casa da minha existência, diante do mar escuro a sensação é que já estive, que já desapareci e que já ressurgi, mas essa é minha permanência, no caos do pensamento há momentos de intuição, a lucidez espiritual que se desprende do material e liberta essa alma. E a liberdade da alma é onde está a curva do universo.
...(",)