sábado, 26 de dezembro de 2009

Em primeira pessoa...


"Outras vezes, eu acho que Deus criou o mundo por não suportar as histórias em primeira pessoa." (Rita Apoena)

Falo sério. O ano já está no final, muita coisa aconteceu de bom outras não, e mesmo assim ainda não parei de sonhar. Apesar do meu coeficiente de realidade ser a constante da equação da vida que mais me faz ter juízo. Prudência e cautela, atitudes que uso para me proteger, não inibem a ousadia, o atrevimento de experimentar ampliando horizontes e experiências. Pertenço aos lugares por onde estive. Tenho um cartão postal deles estampado na alma. Procuro cultivar esse meu mundo íntimo porque o mundo lá fora é precário, desigual e cruel, pelo menos por dentro mantenho a utopia de uma felicidade constante. Afirmo, porque acredito piamente nisso, que não terei câncer porque não resolvi completamente meus conflitos emocionais. Se eu morrer pelo meu próprio veneno vai ser porque entreguei os pontos em algum instante ou pela ansiedade e pela incerteza quanto ao futuro.
...(",)