quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Por um mundo melhor, Barack Obama...


Barack Obama consagrado o novo presidente dos Estados Unidos da América. É o fim da era Bush e o começo da era Obama. E que todos nós sonhadores ou não, acreditemos que o mundo será um lugar para nós mesmos, nossos filhos e aqueles que vão vir depois de nós. O apocalipse pode estar próximo, mas antes que a terça parte dos pássaros morram e os peixes, e os rios e os mares tornem-se sangue, conheceremos um mundo onde alguém, que simbolizará todos aqueles que um dia foram considerados inferiores, mostrará que ser humano não é só ser forte, com a cútis alva e rico. Ser humano é olhar para o lado e dizer, ?você é meu irmão, seja quem for você.? Tenho na porta do meu armário há muitos e muitos anos uma foto de Martim Luther King e outra de Ghandi porque acredito nos idealistas, porque acredito nos sonhadores, naqueles que são considerados bobos, que não vão conseguir nada se não gritarem, que não vão a lugar nenhum com seus sonhos. Os meus heróis são esses, homens e mulheres que tem coração, que por fora parecem frágeis, como a Madre Tereza de Calcutá, mas que por dentro são gigantes. Não importa a cor de sua pele, a sua religião e o quanto dinheiro tem. Não admiro ninguém por suas posses, mas pelo o que sai de sua boca. Ver Barack Obama tornando-se o primeiro presidente de descendência negra e com crenças muçulmanas parece algo quase surreal, é um tapa na cara dos racistas, ou mais do que isso, é uma rasteira nos preconceituosos, quem queima agora no fogo do ódio são os encapuzados da * Ku Klux Klan ?Eu estou começando com o homem no espelho, Eu estou pedindo a ele para mudar seus modos. E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança?.Tenho muita esperança que Barack Obama estabeleça um novo conceito de idéias no mundo, faz tempo que tenho me segurado pra falar nele, mas precisava ter certeza que venceria. A ignorância é a maior doença humana, não são ignorantes os que não estudam, são ignorantes aqueles que sabem, que tiveram oportunidades, mas que ignoram o outro, que só pensam em si, que usam o poder para serem admirados, que se fazem de desentendidos para beneficiar a si mesmos e a todos seus aliados. Para quem já teve oportunidade de conhecer organizações maravilhosas como o Greenpeace que luta pela defesa dos animais e dos ecossistemas ameaçados, pela Gaia( a terra é um organismo vivo) que está agonizando. Os Médicos sem Fronteiras que cuidam da saúde dos povos negligenciados na África e nos lugares mais pobres desses planeta. Estes são heróis que tem como salário maior, o orgulho de servir ao próximo com amor. Pobre daqueles que não sabem o que é isso, piedade para estes gentios. Após a crise financeira percebemos que só alguns daqueles trilhões de dólares usados para salvarem as instituições financeiras que fizeram das bolsas verdadeiros cassinos fossem distribuídos aos paises pobres já erradicariam para sempre a miséria e a fome. Que Barack Obama tenha muita sorte, que ele seja inspirado por Marthin Luther King e Ghandi, que se eventualmente atirarem contra ele..os Anjos repilam as balas, ele não é um messias, mas pode ser mais um de seus mensageiros, parabéns aos norte-americanos sensatos e boa sorte a nós, nações em desenvolvimento que ainda um dia vamos chegar lá.

...(¨,)