quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mensagem na garrafa...


Sim... todos nós somos como pequenas ilhas e nossas famílias são como arquipélagos, cada ser humano é uma ilha isolada e distante dos outros, com uma enorme quantidade de água os separando. Nos sentimos todos sozinhos, distantes, por mais amigos que possamos ter a nossa volta e por mais coisas que possuímos. Muitos de nós escrevemos mensagens de socorro que colocamos em garrafas e atiramos ao mar para que alguém venha nos salvar dessa imensa solidão, somos todos como náufragos perdidos em ilhas desertas, somos todos pessoas que se sentem perdidas, mau compreendidas e desamparadas em busca de uma salvação. Todo homem e toda mulher é uma ilha porque acha que só encontra em si mesmo a verdadeira proteção, porque se sente sozinho( a) mesmo quando parece ter tudo que precisa, porque chora diante de si mesmo( a) quando não sabe se o que está fazendo é certo ou errado, porque se desespera quando não sabe que caminho tomar, todo homem ou mulher será uma ilha enquanto não souber pedir ajuda e atirar mensagens em garrafas por todo o mar. Certo dia escrevi uma mensagem, coloquei numa garrafa e atirei ao mar e enquanto os anos passavam eu percebi que somente a esperança de que alguém me encontrasse é que me mantinha viva. Porém, certo dia de manhã, uma manhã como outra qualquer em minha vida eu fui à praia caminhar e lá estavam elas, eram outras milhões e milhões de garrafas na areia com mensagens iguais a minha, sim todas elas também pediam socorro como eu pedi. Não estamos sozinhos em nossa solidão, muitas pessoas também se sentem náufragas solitárias como eu e é isso que nos aproxima ou nos separa, muitas pessoas estão a procura de um carinho e é isso que nos diferencia e nos iguala. Desejo à todos um feriado sem solidão.

...( *-*)