terça-feira, 28 de agosto de 2007

Mundos bem costurados!

Descobri em mim uma cerca imaginária que separa meus dois mundos e há uma pequena trilha que une ambos, cuidadosamente. Ora fico deitada na areia, olhando com carinho e paixão para as estrelas que dançam no céu escuro, pensando no que tenho feito na minha vida... Ora pulo a cerca, como se fosse até algo proibido, e invado o outro mundo, aí brinco de modelar as nuvens, mas sempre olhando com o mesmo carinho e paixão para as conchas que consigo avistar de lá... A grande verdade é que eu me sinto muitíssimo à vontade nos dois lugares e talvez por isso noto que, por mais diferentes que eles sejam, um respeita o outro e, mesmo tendo aquela pequena abertura, que serve de passagem, um não ameaça invadir o outro por ali, aceitando os seus limites, as suas diferenças. Coexistem. Sem briga, sem disputa, sem incômodo. E fico aqui pensando por que o ser humano não sabe assim agir... talvez fossem bem mais felizes e fizessem o outro inquestionavelmente feliz também!