quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Quem sabe faz a hora...

Em momentos difíceis, sempre procurei focalizar minhas forças, ainda que fosse o pouco que me restava, na manutenção dos meus sonhos. Agarrando-me com unhas e dentes a uma ínfima possibilidade de ser feliz. Anos desperdiçados, sonhos despedaçados, amores errados, e eis-me aquí...a mesma busca. A mesma incerteza, o mesmo talvez..quem sabe um dia. Pessoas entrando e saindo da minha vida, sem a menor cerimônia. Vez em quando um com licença, até logo, passe bem. Tenho uma incrível capacidade de adaptar-me as mais diversas situações, mas descubro-me imensamente frágil quando esta adaptação envolve o descaso alheio. É neste momento, ao colocar as mãos nos bolsos e pender a cabeça num gesto de entrega total, que me proponho uma trégua...sem sabotagens, sem armadilhas, sem joguinhos. Preciso aprender a conviver com o não-amor, o não-querer.. e ele dói. Mas preciso muito mais aprender a não entrar no círculo vicioso que se forma, quando não sou amada, e me recuso a amar. Quando tomamos nossos sentimentos, delicadamente embrulhados em papel de seda, amarrados por laços de esperança, e os depositamos com cuidado em outras mãos. Quando estes sonhos são negligenciados, ignorados, desprezados e destinados à lata do lixo sem qualquer vertígio de culpa ou pesar. É hora de parar e repensar nossas escolhas. Neste momento, repensando as minhas, alcanço a compreensão que me consome...esperar não é nem nunca será fazer. QUEM SABE FAZ A HORA...NÃO ESPERA ACONTECER!