segunda-feira, 3 de setembro de 2007

A vida tem sido boa para mim...


A vida tem sido boa para mim, sim talvez mais do que para muita gente. E como forma de agradecimento por essa sorte, toda astúcia que recebi com a experiência dos meus dias, procuro usar apenas aquela que me livra de ser enganada,iludida ou ludibriada. Talvez a minha vida tenha sido assim tão boa por causa da minha sensibilidade. Mas há momentos em que essa sensibilidade me traz um sofrimento. E a vida não fica assim tão boa para mim. A sensibilidade torna o esquecimento árduo e demorado, o amadurecimento mais lento e intenso. A sensibilidade em demasia é ao mesmo tempo um copo de veneno em cima da pia( e se você sucumbir será um suicida) e uma ampola de antídoto em cima da mesa(e se você se entregar totalmente só vai pensar em prazeres, posto que a sensibilidade os potencializa). De vez em quando tomamos um dos dois, mesmo sabendo de seus efeitos colaterais. Quando os sensíveis ardem em febre sua vida torna-se uma desordem de tal forma que desorientados, eles ficam a vagar pela vida sem destino. Uns constroem suas casas aos pés de um vulcão prestes a entrar em erupção. Outros fogem para Fernando de Noronha e há ainda aqueles que se escondem atrás de uma vida normal.
Quando a vida não for tão boa para mim, clamo para que eu ainda tenha a coragem necessária para enfrentar os desafios e vencer a minha covardia, mas não o suficiente para que coloque a minha e a vida das pessoas que eu amo em riscos.
Mesmo que um dia tudo me seja tirado, ainda terei a minha poesia...e também o meu amor quem sabe..