quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Uma miragem...


Sou romântica, incorrigivelmente ligada aos meus sentimentos como expressão máxima da minha existência, o que significa dizer que o que mais importa pra mim nessa vida, não é o sucesso material ou de qualquer outra natureza, mas o amor, enfim as minhas relações com as pessoas onde haja troca de carinho, compreensão e respeito. Porém, ao vivenciar tudo intensamente descobre-se que o afeto e os desejos que nos envolvem tornam qualquer relacionamento complexo e frágil. Porque ao se relacionar com alguém incide nessa relação tudo ao nosso respeito e da outra pessoa também. A intimidade torna tudo claro, nossa criação, família, pensamento, história de vida, tudo, tudo. E pelo menos comigo tudo começa pela porta da paixão. Daí é que são elas. O principio da miragem do deserto explica bem o que eu quero dizer, você acha que avistou água, mas quando chega perto vê que é só areia. Por isso muitos amores são assim, aliás nem chegam a ser amores, mas acontecimentos passageiros, as pessoas se encontram, se conhecem, mas uma delas, ou as vezes as duas ao mesmo tempo, percebem que não dá certo, que não era aquilo que ela imaginava, enfim, mil coisas. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, por mais que isso machuque. Infelizmente é assim, dói, mas é assim. Porém antes disso, a paixão arde, a química reage, o coração dispara e as borboletas voam descontroladas dentro do estomago. Não falo desse lance de “ficar”, nem é da minha geração, mesmo porque com quem me relaciono há sempre uma história, um envolvimento, um motivo, um carinho, não é nada fortuito. Falo daquilo que surge, das pessoas que a gente conhece, acha interessante, fica curioso(a) e acaba experimentando. A atração física funciona com os humanos como a gravidade nos corpos celestes, estrelas mudam de lugar, cometas se lançam ao sol e asteróides colidem com a superfície da lua. Dentro do meu processo existencial, da trajetória da minha alma, demorei muito tempo para entender que o amor é uma necessidade, mas não uma obrigação, não devo e não quero obrigar ou ser obrigada a gostar ou a gostarem de mim, mas se eu for legal, se eu for bacana tudo vai acontecer pra mim da forma justa e natural.
...(",)