quinta-feira, 21 de maio de 2009

A dança da espera...


De Tudo Ficam Três Coisas: A certeza de estarmos sempre começando/A certeza de que é preciso continuar/E a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminarmos. Portanto: Façamos da interrupção um caminho novo,/Da queda um passo de dança,/Do medo uma escada,/Do sonho uma ponte,/Da procura um encontro (Fernando Sabino).


De noite quando durmo sonho bastante e os sonhos estão repletos de símbolos, sua interpretação é uma das artes que mais admiro. Sonhei umas noites atrás com a palavra “esperança” e que eu tinha inventado para ela um outro significado, ou ainda mais profundamente, uma tradução para a língua do meu coração. Esperança no meu sonho significava: Esperar com dança ou a dança da espera. O significado original de esperança é que ela é um sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança e, em sentido figurado, aquilo ou aquele de que se espera algo, em que se deposita a expectativa; promessa. Então enquanto ela não chega eu bailo essa dança da espera, sozinha, só comigo, no meio do salão, travando uma batalha silenciosa, que ninguém vê, mas só eu sei, porem minhas pernas estão firmes e meus braços estão rígidos para suportar o rigor desses dias que passarei dançando e esperando. Os sensíveis dependem de suas emoções para serem felizes, por isso se não há emoção, anseio, carinho, ternura, se não há amor, ainda não haverá felicidade. Mas nós, esses adoráveis sensíveis, somos pólos que atraem os grandes possíveis, impossíveis, simples e complicados amores, que se vai deixa sempre um espaço para um novo e ainda maior amor, e se Deus quiser o que vier será definitivo, porque acredito mais no que dura do que aquele que passa como se fosse só uma chuva. Encontrar o amor é a nossa única e verdadeira busca.
...(¨,)