quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Onde é que vou morar..?


Essa terrível crise política e a violência em escala crescente ficam azucrinando minha vida.Não é só uma sensação de insegurança, é um desconforto e uma tristeza profunda por viver num país que não respeita a pessoa humana, não respeita sua natureza e onde o jogo tem sempre as cartas marcadas.Sinto-me uma estrangeira em meu próprio país.E não é por falta de patriotismo ou amor a minha terra não, isso me sobra, é por desgosto mesmo.É muito pouco amor a vida num país tão cheio de vida.Gerações desperdiçadas pelo ensino deficiente, resultado do descaso de uma classe política perversa, ratos de esgoto, nojentos e asquerosos que sapateiam achando graça da miséria humana dos brasileiros.O que me faz sentir estrangeira aqui no meu país é ter as mãos atadas, é não ver um grau de indignação digno nos olhos dos meus compatriotas, é saber que o país ainda é uma imensa “Casa grande e Senzala”. A maioria de nós é composta por cidadãos honestos que recolhem seus impostos, pagam suas taxas e saldam suas dívidas corretamente.Porém essa alta carga tributária é inútil porque se quisermos um bom tratamento de saúde temos que pagar por planos de saúde.Pela falta de segurança temos que pagar por seguros e colocar grades, travas e erguer maiores muros.Amo meu país, mas não me conformo com ele.E fora daqui tão pondo fogo no mundo, o aquecimento global é uma realidade cruel e democrática, pois vai atingir todos os terráqueos sem exceção, não importando se você mora no interior e leva uma vida pacata ou num grande centro e leva uma vida agitada.Não nos restou uma forma de vida alternativa, sem escolhas temos que viver de acordo com o nosso tempo, não tem saída, não dá pra abdicar de várias invenções modernas e não é pelo luxo ou comodidade, é por pura e simples necessidade.O terrorismo que deixou de ter motivações políticas e ideológicas e hoje é resultado de um choque de civilizações e radicalismo religioso pode atacar em qualquer lugar.O crescimento do islamismo aliado a uma visão obscurantista de seus líderes pode ser o estopim de uma nova guerra mundial.E com o nível de globalização econômica e cultural em que vivemos todos seremos afetados.Aqui no “mundo ocidental” o ser humano é cada vez mais lobo de si mesmo, mais consumista e mais alucinado pelo capitalismo moderno que nos transforma todos em máquinas.Com o mundo assim desse jeito onde é que vou morar? Sendo estrangeira em meu próprio país e uma alienígena em meu próprio planeta?