domingo, 16 de março de 2008

ESPERA CONFIANTE...


A diferença fundamental entre aquele que confia na existência de maneira absoluta e acredita que ela sabe exatamente do que ele necessita e outro que passa o tempo todo desejando freneticamente e ansiando pela concretização de seus desejos, reside na capacidade de relaxar e esperar. Saber esperar em confiança é uma das mais difíceis atitudes para o ser humano. Aprendemos desde cedo que temos de fazer as coisas acontecerem. De fato, as mais insignificantes coisas da vida podem ser realizadas através de nossas ações. Porém, o que de mais grandioso pudermos experienciar, a verdadeira plenitude, que é afinal a única coisa que realmente importa, esta, só virá quando aprendermos a nos entregar em total confiança à sabedoria da existência. Visto que a vontade do Universo sempre se sobreporá à nossa, já que ela está diretamente relacionada ao nosso destino e às lições que necessitamos aprender, o que de melhor podemos fazer para viver em harmonia é pedir ao nosso eu interior que guie nossos desejos e nossas ações, para que atuemos sempre em sintonia com o propósito divino. Quanto mais confiantes e relaxados conseguirmos nos manter frente aos desafios da vida, mais bênçãos e abundância se derramarão sobre nós. Somente aqueles que aprenderem a confiar nos milagres que o Universo realiza a cada dia, terão a chance de usufruir as bênçãos que ele sempre reserva aos que se entregam sem resistência. Desde que comecei a me dedicar a meditação, minha vida tem começado a mudar. As mudanças acontecem; não é que eu tenha algum insight e em seguida eu comece a fazer alguma coisa. Todo esse tempo tem sido um tempo de espera. Existe uma sensação de que algo quer se expressar por si mesmo, e que eu tenho que permitir isso. Será que eu estou esperando por algo para crescer forte o bastante, ou eu estou apenas preguiçosa?

...(*_*)