segunda-feira, 31 de março de 2008

Nós planejamos e a vida muda tudo!


Nós já estamos praticamente em abril e eu ainda espero o ano começar. Olho para meus planos de 2008 e percebo o quanto nosso livre arbítrio é pequeno. Como diria minha querida amiga Silvana, nosso livre arbítrio às vezes é escolher entre pão francês ou rosquinha na padaria pela manhã. Imagino que a grande maioria de vocês que estão lendo este artigo já passou por situação semelhante: fazer planos e logo em seguida sentir que tudo acontece de maneira completamente diferente do que desejávamos. Nós não podemos mudar isso, mas podemos decidir como iremos reagir às mudanças e novidades que a vida nos traz. Podemos reclamar e começar a ladainha do “eu sabia que não ia dar certo” ou “eu planejei tudo e deu tudo errado” e por aí vai. Ou podemos olhar para o que a vida nos traz e procurar algo de positivo no imprevisto. E eu não digo com isso que devemos deixar a vida nos levar para onde ela quiser. Definitivamente, não se trata de apenas sermos conduzidos pelos acontecimentos. Mas sim de escolhermos como vamos enfrentar os desafios. Isso vale para nossos planos profissionais, familiares, pessoais e amorosos. Fica a pergunta no ar...PERSISTIR OU DESISTIR?