domingo, 25 de novembro de 2007

Porta-retrato..!


Vejo solidão em todos os lugares.
Ela está estampada na multidão de anônimos que caminham pela avenida e está bem no fundo dos olhos daqueles que estão sentados nos bares. Está lá trancada no quarto ou deitada no sofá da sala. Na verdade ela mora em todos os lares.
Ela está lá nas festas de braços dados com os que dançam freneticamente.Como são solitários aqueles que estão cercados de pessoas por todos os lados. Sozinhos imaginam-se acompanhados.
A solidão aterroriza os carentes. Uma vez sozinhos seus pensamentos são como fotografias, tudo é sempre uma lembrança. Mas por mais que eles se lembrem está tudo ausente. É por isso que os seus porta-retratos são sem fotos. Mas logo percebem que ausência não é falta.
Os solitários estão sempre mais ou menos, sentem-se alheios, tem pregas na alma, tem uma angústia perene que às vezes transborda de sua vasilha em forma de lágrimas.
Estar sozinho é reconhecer a si próprio em tudo, envolvido pelo silêncio é como se o mundo todo fosse feito de espelhos. Estar sem ninguém por perto é fazer as escolhas genuínas, você só decide por si mesmo onde ir naquela tarde. Ao contrário do que pensam, a solidão não nos torna encalhados. A navegação é garantida.
Estar sozinho me parece um intervalo divino entre um ciclo e o outro, é aquietar esta criança que está sempre em busca de um colo. Estar sozinho na verdade é ser o colo de si mesmo...

UM ÓTIMO INÍCIO DE SEMANA À TODOS...(*_*)