domingo, 25 de novembro de 2007

Pressão...


Todos os dias pressão nos nossos ombros, todos os dias o céu desaba em nossas cabeças, conta de água, conta de luz, conta de gás, conta da conta...tempo é dinheiro e assim as pessoas vão cada vez mais transformando- se em números, estatísticas, índices, senhas e códigos.
A que ponto chegou o mundo, as crianças chorando de fome na África e eu comendo no Macdonald´s, sem dinheiro não se vive, IPVA, pedágio, multa, IPTU, Imposto de Renda, é realmente não se vive sem dinheiro, mas também não sei mais viver sem meu cérebro, tá bom eu cumpro todas as minhas obrigações, mas a minha mente não será aniquilada e o meu coração desvirtuado, o mundo parece povoado de mulheres de papel e de homens de pano.
Não temos a opção de dizer: “Hei! Parem o mundo que eu quero descer”, então por isso vivemos sobre pressão, a escola dos filhos, a competitividade no trabalho, as obrigações do casamento, o status quo, fiz de um dos meus olhos cego para que eu não perdesse totalmente a fé nos homens, fiz da minha voz muda para que as pessoas não me julgassem somente pelo o que eu digo, fiz de um dos meus ouvidos surdo para que não levasse em consideração as palavras ditas em momentos de raiva, cólera ou descontrole.
A pressão vai aos poucos nos enlouquecendo e todos temos nossas neuroses, de perto ninguém é normal, câmeras nos vigiam, Deus está em todo lugar, não há como escapar do julgamento alheio, o terror da violência, o pânico do perigo, a aversão ao risco quanta pressão para um corpo só, ainda bem que me sobraram alguns neurônios que ainda não estão neuróticos.