quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Novamente a primeira vez...


Ama-me por amor do amor somente.Não digas: "Amo-a pelo seu olhar,O seu sorriso, o modo de falarHonesto e brando. Amo-a porque se sente
(Elizabeth Barrett Browning – Poetisa inglesa)

Tudo tem o seu tempo determinado porque o tempo também precisa de tempo, porque o tempo não gosta de ser apressado, e o que perdi pelo caminho, a inocência, a agilidade; me perdi tanto de mim, me encontrei e me perdi de novo, o que ganhei pela vida, amor, inteligência, sabedoria. Tanto arrependimento, mas também tanta satisfação, essa faca de dois gumes cortando meu coração, essa montanha de dois cumes que escalo e escorrego todos os dias. Vale a pena pelo sim, não vale pelo não, quero experimentar a vida como se estivesse descobrindo tudo de novo, uma velha aprendiz colecionadora de experiências. Muita gente veio, muitas já se foram, quase todas já devem ter se esquecido de mim, mas não faz mal, elas vão velar o corpo do que já morreu. Aquele que me diminui, que me entristece e que me torna infeliz eu suicido. Mas aquele que me acrescenta ,divide e multiplica, eu ressuscito. Por isso tenho tanto medo desse meu lado fatal.
...(",)