quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A salvação é pelo risco...


É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão. (Lao-Tsé – Filósofo e alquimista chinês)

Agora é a hora de sair da cápsula se você ousar, já que tem uma nação só sua então porque não criar um planeta inteiro e chamar outra pessoa para junto contigo nele morar? Daí eu te revelaria os vários pactos silenciosos que tenho dentro de mim, um entre a surrada calça jeans e a camiseta, aquela entre os meus olhos de de pau-brasil e os dele de mogno ou entre aquela eu que é legal, mas que não existe e aquele outro que sorri de um jeito triste. Procrastinadora, isso é que eu tenho sido, que é aquela que deixa tudo para fazer mais tarde, sinônimo de empurrando com a barriga, ou seja, deixar pra amanhã o que você não está a fim de fazer hoje. Doce engano, amargo resultado. Ah.. esse esboço que não vira desenho, esse rascunho que não se torna original, esse rabisco de castelo sem reino, tudo parecendo o tempo todo treino, esse porto inseguro, esse bagulho, esse negocio, esse troço, parece lamento, mas é pensamento feito com as entranhas de mulher que chora. Daí dá nisso. Acontece, aconteceu comigo que ando colhendo pitanga em pé de amora.
...(",)